A mulher estava lá, descendo a ladeira, via um sujeito parado e, como quem não quer nada, começava um andar mais gingado. Algo que deve vir de algum método antigo de acasalamento. Aposto que você pensava que as mulheres rebolavam para chamar a atenção de alguém. Mas não é nada disso.
Li hoje na Folha de São Paulo: num estudo envolvendo matemáticos e pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, deu-se que mulheres com relação de 0,7 entre cintura e quadril, rebolam. E, vejam só, geralmente as mulheres têm mesmo a cintura com 70% do tamanho do quadril, daí a maioria delas rebola. É praticamente uma questão genética ou óssea.
E, para provar, mediram várias divas por meio de imagens. Você acha que o andar sexy de Jéssica Alba, Sophia Loren e Alessandra Ambrósio eram por motivos aleatórios? Todas elas, mais Vênus de Milo, têm a relação de 0,7. Marilyn Monroe tinha 0,69.
Quando as moças que liam o texto comigo já estavam indo pegar uma fita métrica, pensei: calmaí, Vênus de Milo não é uma estátua?! Ok, uma estátua grega da deusa do sexo e da beleza, uma relíquia arqueológica, mas uma estátua! O que ela está fazendo numa pesquisa sobre rebolado?!
Se pesquisadores estão vendo estátua rebolar, concluímos que a pesquisa é uma furada. Mulheres rebolam por causa dos ossos ou da ginga ou do formato das pernas, tanto faz. Pois, no fundo, a sedução está nos olhos de quem vê.
Para ouvir depois de ler: Femme Fatale – The Velvet Underground and Nico