domingo, 7 de setembro de 2008

Invasão nerd

Há um bom tempo eu percebo isso. Óculos de aro grosso, coletes xadrezes ou listrados, cabelos bagunçados. Vestir-se como nerd está na moda. Mas não é camisa pólo toda abotoada, com jaleco, canetas no bolso e gravata borboleta. Afinal, ninguém é assim de verdade, só no filme “A Revolução dos Nerds”. Bom, era isso que eu pensava. Mas larguem seus bonequinhos de “Star Wars”. Estreou ontem a segunda temporada do reality-show “The Beauty and the Geek”, meu novo programa de TV favorito.

É assim: uns nerds muito dos sem noção fazem dupla com perfeitas bimbo-girls, aquelas gostosonas pra lá de burras. A intenção é que elas fiquem mais inteligentes e eles mais sociáveis. A dupla que fizer isso melhor, no final, sai com a bolada de 250 mil dólares.

Trata-se, portanto, de um experimento social! E, vou te contar, dá medo. Tem um cara que resolve um cubo mágico, sem olhar, em 12 segundos! Tem uma moça que disse que acha que seu QI é 3,5. Outro me chega e tenta impressionar seis loiras peitudas dizendo “Eu sou presidente do Clube de Xadrez”. Meu favorito é Josh Herman (foto). Formado em psicologia e cinema, ele mal consegue ficar perto de uma mulher. Gagueja e começa a suar. Hilário. De tão nervoso, não conseguiu dormir no mesmo quarto que sua dupla e foi dormir no chão, dentro do armário.

A intenção parece ser mostrar que ninguém é melhor que ninguém ali – o que causa situações muito engraçadas. Na primeira tarefa do game, um simples jogo de perguntas e respostas, elas não sabiam que existe mais de um tipo de parafuso ou quem é John Kerry. E eles não sabiam coisas como quem é o pai dos filhos de Britney Spears ou quem venceu o primeiro American Idol.

A série é produzida por ninguém menos que Ashton Kutcher e parece que está indo bem. Lá fora está em seu quinto ano já. Independente de quem ganhar, o legal é ir acompanhando as mudanças, vou tentar. Recomendo.

Para ouvir depois de ler: Charmless Man - Blur

4 comentários:

Polly disse...

a série é genial. e, além do carinha da foto, meu nerd favorito é o que se acha o cara. aquele que ficou sem graça de entrar na banheira porque se estava "fortinho demais". eu sidivirto horrores.

Serginho Tavares disse...

seu sumido!
adorei a idéia do show
quero ver tudo. com certeza tem pra baixar né?
beijos

Anônimo disse...

Haha
Sim ASPIRADOR DE PÓ 3000
Seria vc pegar muitas pessoas numa festa, BONITAS claro
Te espero no meu
Tem post novo
Abraços!

;)

Marcos Freitas disse...

Interessante, deve rolar cenas hilárias.