quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Corrida do Oscar

Pois hoje é quarta, a entrega dos troféus da Academia é domingo e eu vi bem poucos filmes dos que foram indicados. Na verdade, antes da ficha cair, só tinha visto Wall-E e Batman. Vergonhoso, eu sei.

Mentira, não é vergonhoso. Tem edição do Oscar que os indicados são patéticos e sabemos como a premiação já cometeu injustiças absurdas no passado. Mas esta tem tudo para ser boa e eu não quero boiar muito.

Então o que eu fiz? Aproveitei que minha faculdade está em greve e decidi ir ao cinema todo dia. Quero chegar domingo tendo visto os grandes indicados. Bom, todos que eu conseguir, já que eu sou um garoto de 21 anos que ainda vê filmes da maneira tradicional e não tem HDs externos recheados de filmes e séries que baixou pelo torrent.

Até agora? “Wall-E” (animação, canção original, roteiro, edição de som, mixagem), “Batman" (ator coadjuvante para Heath Ledger, direção de arte, maquiagem, edição de som, mixagem), “O Curioso Caso de Benjamin Button” (filme, ator para Brad Pitt, atriz coadjuvante para Taraji P. Henson, diretor, roteiro adaptado, direção de arte, maquiagem, figurino, mixagem), “A Troca” (melhor atriz para Angelina Jolie, direção de arte), “Vicky Cristina Barcelona” (atriz coadjuvante para Penélope Cruz) e “O Leitor” (filme, melhor atriz para Kate Winslet, diretor, roteiro adaptado).

Amanha eu vejo “Foi Apenas Um Sonho” e sábado eu vejo “Milk” e “O Lutador”. E ta de bom tamanho, não?

Um comentário:

Thaís disse...

E eu espero que você use toda a sua inspiração e faça posts bem bacanas com críticas... Vai ser a minha salvação até o domingo. Hahaha
Beijos, querido. Virei frequentadora do blog ;D