sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Acho que já te vi lá

Eu estava dentro do ônibus já no penúltimo capítulo do livro "My Horizontal Life", da Chelsea Handler: nele, ela narra as divertidas desventuras da festa de reunião da classe de seu melhor amigo gay, onde ela é convidada a fingir que é sua esposa. O tanto de mentiras contadas faz a história ir para caminhos cada vez mais engraçados.

Aí chegou meu ponto: estava indo a um Banco do Brasil perto da faculdade Fumec. As pessoas já estavam levantado - o ônibus estava bem vazio - e fiquei ao lado de uma menina bonita e de mochila que me olhou e disse:

- Você está indo pra Fumec?

"Não, eu formei tem um ano e meio - e nem foi pela Fumec" seria minha resposta honesta. Mas algo do livro me inspirou e o que eu falei, na verdade, foi outra coisa:

- Estou.

Que merda. Agora ela vai me fazer uma pergunta sobre o campus que deveria ser óbvia e eu não vou saber responder. Em um milésimo de segundo tentei lembrar o que sabia do lugar e uma imagem da única vez que estive lá dentro até chegou a aparecer na minha mente. Mas ao invés disso tudo, ela disse outra coisa:

- Acho que já te vi lá.

Ufa. Então resolvi chutar o balde. Sorri e apontei pra uma tatuagem vermelha que tenho no braço.

- Aposto que você está me reconhecendo por causa da tatuagem, né?

- Deve ser - ela disse rindo.

Não acreditei nessa menina, que viagem. Não sei muito bem se ela estava dando mole ou não, mas resolvi ir adiante. Só que o ônibus estava parado no sinal e o silêncio entre a gente ficou meio vergonhoso. Aí ela virou de volta pra mim:

- O que você estuda?

Pânico. O único curso que eu sabia que tinha lá era design que é, sem ofensas, um curso bem gay. E isso iria meio que finalizar o assunto, eu acho.

- O que você acha que eu estudo? - perguntei, jogando verde.

- Design?

Eu ri, disse que todo mundo achava isso ("deve ser por causa das minhas roupas"), mas que era algo que não tinha nada a ver. Pedi pra ela chutar outra coisa. Agora, com a dica, ela foi longe:

- Direito?

- Isso. Sabia que você ia adivinhar - disse e ri.

Descemos. Falei que ia ao banco antes e que qualquer dia a gente conversava mais. Ela despediu de mim com dois beijinhos. Fim.

2 comentários:

Andressa Silva disse...

Já li esse livro é muito bom...adorei!

Vilma disse...

adorei esse livro