segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Divina (e inútil) proporção

A mulher estava lá, descendo a ladeira, via um sujeito parado e, como quem não quer nada, começava um andar mais gingado. Algo que deve vir de algum método antigo de acasalamento. Aposto que você pensava que as mulheres rebolavam para chamar a atenção de alguém. Mas não é nada disso.

Li hoje na Folha de São Paulo: num estudo envolvendo matemáticos e pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, deu-se que mulheres com relação de 0,7 entre cintura e quadril, rebolam. E, vejam só, geralmente as mulheres têm mesmo a cintura com 70% do tamanho do quadril, daí a maioria delas rebola. É praticamente uma questão genética ou óssea.

E, para provar, mediram várias divas por meio de imagens. Você acha que o andar sexy de Jéssica Alba, Sophia Loren e Alessandra Ambrósio eram por motivos aleatórios? Todas elas, mais Vênus de Milo, têm a relação de 0,7. Marilyn Monroe tinha 0,69.

Quando as moças que liam o texto comigo já estavam indo pegar uma fita métrica, pensei: calmaí, Vênus de Milo não é uma estátua?! Ok, uma estátua grega da deusa do sexo e da beleza, uma relíquia arqueológica, mas uma estátua! O que ela está fazendo numa pesquisa sobre rebolado?!

Se pesquisadores estão vendo estátua rebolar, concluímos que a pesquisa é uma furada. Mulheres rebolam por causa dos ossos ou da ginga ou do formato das pernas, tanto faz. Pois, no fundo, a sedução está nos olhos de quem vê.

Para ouvir depois de ler: Femme Fatale – The Velvet Underground and Nico

3 comentários:

Unknown disse...

eu realmente acho que tudo que envolve você o meu computador abomina (:
antes no msn, agora aqui para comentar, a tela fechava sozinha Oo'

mas o caso é que depois que eu li esse post eu fiquei com vontade de sair por aí e medir o quadril das pessoas HAHA ainda acho que é por isso que minha irmã não rebola!
e eu comentei sobre seu texto todinho no msn, você sabe tudo que eu penso a respeito dele e nem por isso você deixou de me tirar HAUHAU
mas não acredite que eu só estou comentando aqui pra ser legal e fazer um socialzinho... eu tô interessado mesmo é no presente que você disse que me daria se eu comentasse aqui (6) HAUHAUHAU

ó, continue escrevendo assim pra sempre porque um dia eu ainda quero escrever com corretivo na sua estátua \o/

Unknown disse...

em tempo: li o histórico do blog e, particularmente, adorei dois primeiros posts daqui.

parece que a estátua tá cada vez mais perto HAHA

Anônimo disse...

É... a sedução tá nos olhos de quem vê, ou no nível de álcool no sangue.