domingo, 14 de outubro de 2007

Prêmio Ignobel 2007


Pra quem não sabe, todo começo de outubro é época do Prêmio Ignobel – aquela sensacional paródia do Nobel que premia pesquisas bizarras e escracha com seus cientistas. Com vocês, alguns dos vencedores da edição 2007.

Medicina
Brian Witcombe, de Gloucester, Inglaterra e Dan Meyer, de Antioch, Estados Unidos, por seu incisivo relatório médico intitulado “O Ato de Engolir Espadas e Seus Efeitos Colaterais”.

Física
L. Mahadevan, de Harvard, EUA, e Enrique Cerca Villablanca, da Universidade de Santiago do Chile, por desenvolver um estudo a respeito da mania dos lençóis em ficarem amarrotados.

Química
Mayu Yamamoto, do Centro Médico Internacional do Japão, por desenvolver um método para extrair odor e sabor de baunilha de estrume de vaca.

Literatura
Glenda Browne, de Blaxland, Austrália, por seu estudo sobre artigos (“the”) e os vários problemas que eles causam para qualquer um que esteja tentando organizar títulos em ordem alfabética.

Paz
O Laboratório Wright, da Força Aérea em Dayton, Estados Unidos, por pesquisar o desenvolvimento da “bomba gay”, que faria com que os soldados inimigos se tornassem sexualmente irresistíveis uns aos outros.

Aviação
Patricia V. Agostino, Santiago A. Plano e Diego A. Golombek, da Universidade Nacional de Quilmes, Argentina, por descobrir que Viagra ajuda a atenuar os efeitos do jet lag em ratos.

Para ouvir depois de ler: Tick Tick Boom - The Hives

3 comentários:

joão disse...

Paz
O Laboratório Wright, da Força Aérea em Dayton, Estados Unidos, por pesquisar o desenvolvimento da “bomba gay”, que faria com que os soldados inimigos se tornassem sexualmente irresistíveis uns aos outros.

acho que nunca ri tanto na vida
UHAUHAUAUHUAUAHUAHHUA

Unknown disse...

da série 'cada vez pior' UHAUHAUHUHA só tem coisa ruim (e bizarr ok) nesse prêmio.
mas o da baunilha chega a ser nojento ahahah


e comentei aqui, mesmo achando que vc não merece às vezes (6)
auahuahuahuah

Anônimo disse...

a “bomba gay” ja desenvolveram e soltaram algumas por ae. asklfjashflskajahfsakf

droga, agora penso em baunilha e fico enjoada, tipo ewww.