domingo, 9 de março de 2008

Top 5 Motivos para amar Jack White

É, tem uma branquela ali na bateria, mas todo mundo sabe que o cérebro dos White Stripes é Jack White, vocalista, guitarrista, violonista, gaitista, tecladista e o mais-o-que você-quiser-ista da dupla. Para a nossa sorte, os White Stripes estavam muito além de ser a salvação do rock da semana. Seis álbuns depois, tenho cinco boas razões para amar seu líder. Ei-las.

5 - Ele mantém uma banda com a ex-mulher
Meg e Jack foram casados entre 1996 e 2000. E, aparentemente, continuar juntos em turnê e trabalho não incomoda nenhum dos dois. Isso é um feito.

4 - Ele faz shows bizarros
Os White Stripes já tocaram em um boliche, já terminaram a apresentação em Manaus no meio da praça, já fizeram um show de uma nota só no Canadá, já se apresentaram para veteranos aposentados em Londres.

3 - Ele tem nomes incríveis para suas músicas
Anota aí: “I'm Lonely (But I Ain't That Lonely Yet)” (“Estou Solitário, Mas Não Tanto Ainda”), “I Want to Be the Boy to Warm Your Mother's Heart” (“Quero Ser o Garoto que Aquece o Coração da Sua Mãe”), “Girl, You Have No Faith in Medicine” (Garota, Você Não Tem Fé na Medicina”), “Truth Doesn’t Make a Noise” (“A Verdade Não Faz Nenhum Barulho”). Deu? Além disso ele usa (e rima) palavras como “obtusa” e “hipnose”.

2 - Ele era tapeceiro
Aos 21 anos, Jack abriu sua própria loja de reforma de estofados. O negócio não decolou. Talvez porque ele tematizou tudo em três cores: branco, preto e... amarelo (uh, quase). Tudo tinha que ser nessas três cores e o slogan da empresa era “sua mobília não está morta”.

1 – Ele é muito bonitinho
Claro que estou falando da fase junkie, do começo da dupla – sabe, antes do bigode. Mas ele ainda é forte na medida certa, estiloso da sua própria (e bem peculiar) maneira e ainda tem aquele frescor branquinho e roqueiro de primeira viagem debaixo dos cabelos grandes e das cartolas.

Para ouvir depois de ler: Joss Stone - Fell in Love with a Boy

4 comentários:

maria clara b.a. disse...

tô de cara.

nunca soube que eles foram casados!
sempre foram tantas especulações, né?
agora já sei a verdade! há!

:** lindo

Dáila disse...

ahhh,

vc esta exagerando vai...
obtuso rima com confuso e
hipnose rima com escoliose.

além do mais eu ja fui em váários shows em boliches...

e músicas com uma nota é o q mais sei.

hohoho

beigo

/Lika disse...

Céus. A gente precisa abrir uma loja de estofados - com a mesma temática, claro.
Saudades de ler você. =*

Rafael Costa disse...

sven nation army é hino