domingo, 3 de agosto de 2008

Sábado com Fernanda Takai

Sabe o programa “Tira Onda”, do canal de TV por assinatura Multishow? O conceito é simples: com câmeras escondidas ao seu redor, uma personalidade se disfarça de pessoa comum, por assim dizer. Juliana Paes tirou onda como balconista de livraria, Daniele Suzuki como caixa de supermercado. É a primeira vez que o programa vem a Minas Gerais e a gravação será com Fernanda Takai. Saio correndo atrasado e paro no Mercado Central, aqui em Belo Horizonte. Acho o pessoal e ouço as instruções. Vou ser assistente de produção do programa.

Fernanda Takai chega, sempre simpática e sorridente. Diz “obrigada” a todos que passam e gritam elogios e depois conversa com as produtoras do programa. No total somos cerca de 16 pessoas, sendo que mais da metade veio do Rio de Janeiro. Fernanda vai se passar por uma atendente de uma loja que vende ervas e raízes.

Primeiro foi preciso, com muito custo, esvaziar um corredor para Fernanda gravar uma passagem – a abertura do programa onde ela se apresenta e diz onde está. Essa não é uma tarefa fácil levando em conta que o Mercado Central é um dos lugares que mais passa gente nessa cidade. E era uma da tarde de sábado! Mas ainda não era essa a parte mais difícil.

Vimos onde estavam as câmeras e, sem interferir no fluxo natural dos clientes da loja, precisaríamos pegar a autorização do uso de imagem de todas as pessoas que passassem na frente delas! E forem bem lá umas mil pessoas, no mínimo. Algumas simpáticas, outras super grossas, fomos tentando recolher permissões durante toda a gravação, que durou cerca de duas horas.

Todo mundo super cansado, mas feliz com o término da gravação. Deu tudo certo no final – sempre dá – e agora é hora de todos almoçarem juntos (às quatro da tarde). Não foi fácil pegar uma mesa pra vinte pessoas no Casa Cheia – o restaurante do Mercado Central que ganhou o concurso Comida Di Buteco desse ano. Sentados, pedimos o prato vencedor: almôndegas de carne de sol com molho de abóbora e queijo, arroz com brócolis e alho e batatas fritas.

Abraços e beijos e “prazer em conhecer” pra todo mundo. Levanto, vou pra casa e minhas pernas doem. Mas foi um sábado muito interessante. Bem diferente e, na maior parte dos momentos, divertido.

Para ouvir depois de ler: Diz Que Fui Por Aí - Fernanda Takai

6 comentários:

Anônimo disse...

Tenho inveja de você. E ainda acho o máximo vc querer ser pedreiro.

Túlio;Rocha disse...

Me sinto empolgado com seus textos, me sinto na cena.
fantástico.

Bruno Taurinho disse...

nossa, foi um sábado diferente demais! mas exatamente isso, passamos uns apertos, mas deu pra rir um pouco e ter um pouco de experiências novas.se multishow voltar aqui eu quero participar denovo haha.

Anônimo disse...

li seu blog de cabo a rabo, adorei, Gabrieltz!ah, ele fez uma no dia 1° de agosto, pois sim?
beijos!
val

All about... (vegan) food disse...

Hummm pelo visto foi mesmo bem bacana, pena que não vou ver o resultado final! Dinada tá =PP
Se aparecer mais coisa eu te falo!

Serginho Tavares disse...

acho ela SUPER simpática. possue um grande carisma mas as músicas que ela canta no PATO FU sao tão chaaaaaaaatas. ainda bem que ela gravou NARA LEÃO.
e eu também tenho inveja de você. não pela FERNANDA, mas sim pelo almoço, claro.