quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eventful

Essa foi uma semana que pessoas que nasceram em países cuja língua mãe é o inglês chamariam de eventful. Não uso a expressão por ter sido alfabetizado em inglês nem nada disso, mas é que não há uma expressão semelhante na nossa rica língua. Acontece que uma semana eventful, pra mim, não tem a ver com compromissos e agendas lotadas e sim com o número de giros que sua cabeça dá.

Sem muitas delongas e também sem muitos detalhes, foi uma semana que houve de tudo. Absolutamente tudo. De mojitos pecadores às traições mais variadas. De companhias ausentes aos combinados não cumpridos na maior cara de pau do universo. Uma semana onde eu cedi coisas pela última vez e que escrevi sobre coisas que nunca ousei verbalizar.

Por coincidência – se é que elas existem – minha querida prima acabou de fazer um texto em seu blog falando praticamente sobre o mesmo problema que experimentou em São Paulo, onde mora. Não exatamente as mesmas coisas, claro, mas a mesma sensação. Eis meu trecho favorito e que, sem tirar nem colocar, descreve muito bem o que estou pensando:

“Não vou argumentar nem escrever além disso para me poupar de repensar e reviver tudo de novo. Foi desgastante. Fica aqui meu registro de uma semana superestressante com uma pitada de hipocrisia da galera mais próxima que também não me deixou muito feliz. Lanço oficialmente a campanha ‘gente, facilita’”.

E, olha, eu aderi à campanha. Gente, facilita. Hoje em dia a coisa mais legal que tem é ir direto ao ponto numa conversa e a mais fácil que tem é mandar um SMS de celular. Com antecedência, é óbvio.

A única coisa boa dessa semana arrastada da porra é que amanhã vai ter uma mega festa que promete, com companhias maravilhosas, champanhe de graça e bolo. E de bolo eu tô entendendo.

Para ouvir depois de ler: Sick & Tired - The Cardigans

3 comentários:

Peixe Fresco disse...

adooooooro cardigans!

Dayane Costa disse...

Gente, facilita [2]

Acho que se eu contasse aqui o que já fizeram e o que já deixaram de fazer comigo, IA SER UM PÁREO DURO.

Anônimo disse...

You have tested it and writing form your personal experience or you find some information online?