sábado, 10 de abril de 2010

Os prédios continuam de pé

Neste momento, na casa ou prédio em que você vive ou está, você só consegue perceber fisicamente, com seus cinco sentidos, cerca de dez por cento do prédio.

Pense bem. Dentro das paredes há tanta coisa a mais do que no exterior delas. O encanamento, os fios elétricos, o material de isolamento, os dutos de ar. Há também muito trabalho, esforço e tempo que foi investido e que, depois, quase ninguém vê e talvez nunca irá apreciar.

Na vida, em qualquer organização, negócio, família ou pessoa, também existem camadas que nunca vemos. O trabalho mais fundamental que fazemos passa despercebido. E às vezes é difícil mostrar o que temos feito. Quantas vezes sentimos a dor de outra pessoa, rezamos por ela, contamos casos alheios e fazemos elogios que nunca chegarão aos ouvidos da tal pessoa?

Mas talvez seja hora de fechar os olhos e pensar em tudo que não pode ser visto. Para o bem ou para o mal, você pode imaginar coisas que nunca existiram, mas também pode visualizar acontecimentos verdadeiros que farão o valor desses relecionamentos subirem no seu conceito.

No meio da pior das tragédias e de todo o caos, ninguém recebe crédito pelo prédio que não desabou durante o terremoto. E isso é uma puta injustiça.

2 comentários:

Anônimo disse...

essa maconha ta estragada

RICARDO AGUIEIRAS disse...

Sim, mas há inúmeras outras graves injustiças dentro da sociedade imagética. Com prédios em pé ou não, ninguém está preocupado com você: precisam trabalhar, crescer, casar, criar seus filhos e morrer e o trabalho está em primeiríssimo lugar, sob as mais variáveis desculpas...
Por que o recado "tem que ser breve"? Ah, para se encaixar na falta de tempo para ler da sociedade imagética...
Uma pena. E uma boa armadilha para o futuro .
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br