sábado, 7 de junho de 2008

- Senhor Gabriel?

Ai, pronto. Telemarketing. Tenho exatos dois segundos pra pensar em algo. Não, é engano. Ele está no banho. Ele não está. Mas algo se contorce dentro de mim, minha mente dá uma volta completa e eu só consigo dizer:

- É ele.

Pronto. A Cláudia, da Oi, vai pentelhar no meu ouvido duas horas agora. Entretanto, para meu espanto (e pra fazer uma rima básica no texto), a proposta soa interessante e é exposta rapidamente. Prometo que entrarei no site para checar detalhes da promoção e que dou minha resposta definitiva no dia seguinte, quando ela me ligasse.

Ela liga. Eu digo que não vi o site ainda. “Sabe, Cláudia, eu estou atolado de trabalhos na faculdade e não tô tendo tempo pra nada”. Ela diz que entende e pergunta se pode retornar a ligação, mais uma vez, no próximo dia. Afirmo que sim, claro, boa tarde, obrigado.

Ela liga e, desta vez, eu estou no banho. Minha irmã atende. Ela liga outra vez no dia seguinte. “Cláudia, você não vai acreditar! Eu não vi o site ainda”. Ela compreende e diz que me ligará na manhã de sexta. Chega a fatídica manhã e, pasmem, eu esqueci de olhar o site. Talvez já antecipando isso, Cláudia torna-se agressiva comigo.

- Senhor Gabriel? Estou ligando para confirmar o agendamento dos serviços.

Quando ia dizer que não tinha agendado nada, ela me interrompe e diz:

- Eu sei que o senhor não agendou nada ainda. Quis dizer o seguinte: caso você opte pelos serviços, a instalação poderá ser feita ainda hoje.

Uau, Cláudia é tão preocupada e precavida. Explico novamente o caso. Eu pago a internet e outra pessoa paga a TV por assinatura. Eu preciso ver com ela se é vantajoso trocar. Ela entende e diz que liga buscando uma resposta definitiva na segunda-feira.

Adivinha se eu já olhei o site.

2 comentários:

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse...

Não adianta, sua caixa de comentários não deixa que pessoas que não sejam do Blogger comentem. Que coisa! Hehe...
Nossa, tenho pavor, PAVOR de atendentes de telemarketing. Se forem os da Net ou Telemar então... ow, já travei batalhas sangrentas várias vezez com esse pessoal, e infelizmente, na maioria das vezes que sai cansado, estressado e derrotado sou eu. O mundo seria muito mais belo sem telemarketing!