terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Geração anos 90

Fiz aniversário há um tempo e tenho refletido sobre o peso da idade. E, confesso, ainda está leve. Sabe, 21 anos é muito e é tão pouco.

Nasci em 1987. Ano que o Nirvana foi fundado. Vi Collor na TV, sem entender direito quem ele era. Comprei vinil da "TV Colosso" e nunca me derem nenhuma mesada antes do Real. Cresci em silêncio, roubando os discos dos Beatles da minha mãe, indo pra escola de all stars, penteando o cabelo de lado e lendo Mark Twain no ônibus. Só bebia refrigerante às vezes. E a garrafa tamanho família tinha só 1 litro!

Ensinei minha mãe a jogar "Prince of Persia" em um computador de tela preto e branca. Passava sábados inteiros jogando "Mario World". Eu tinha um canivete do MacGyver. Aprendi a falar inglês sozinho, vendo filmes legendados desde quando aprendi a ler. Vi "Titanic" e os primeiros filmes da Pixar no cinema. Fazia amigo oculto no Natal com a família. Tinha bonecos dos Power Rangers que viravam a cabeça.

Nunca vou esquecer a primeira vez que comi uma pipoca de microondas, a primeira vez que andei de avião, o primeiro CD que comprei, a primeira vez que tive coragem de levar meu discman para a escola. Das vezes que matei aula simplesmente para andar, que ri até minha barriga doer com certos amigos, das vezes que fui parar na diretoria (foram poucas, mas foram punks).

Pensa bem. Se deu pra me divertir tanto até agora, imagine no resto da minha vida! Quando as coisas ficaram tão complicadas?

Para ouvir depois de ler: Say You'll Be There - Spice Girls

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

é moço
a gente cresce e tudo piora
rs

All about... (vegan) food disse...

E tem mais pra complicar.
Dizem que os 30 é bom, que é a melhor época, mas eu discordo, nada melhor que os nosso 20 e poucos anos. E acredite, é nessa década que nossas preocupações ainda são pequenas perto da diversão.

Doug disse...

fiz 21 tb, mas já tô achando bem pesado carregá-los... é a crise dos 20 e poucos. Quando tiver 30 volto aqui.

Alfredo Souza disse...

eu me sinto tão atrasado às vezes. tenho 23 e não fiz metade das coisas legais q vc fez. veja bem, não é inveja, é um fato. comecei a viver bem de 4 anos pra cá.
to ouvindo alanis agora e lembrando docê =)

Anônimo disse...

Para ouvir depois de ler: Say You'll Be There - Spice Girls

xD