domingo, 10 de janeiro de 2010

Palestra gratuita sobre Cabala

Por causa desse recurso do blog de sugerir textos antigos, acabei passando por esse, sobre minhas supostas últimas palavras sobre Cabala. Reli e percebi que eu falei minha opinião sobre o assunto, mas não expliquei o que ela é.

Resolvi mudar isso e comecei a escrever sobre Cabala, explicar origens e conceitos. Todos os textos ficavam longos demais, eu queria explicar coisas demais. A Cabala fala sobre um código secreto que governa o universo, é um sistema de lógica e de conexão entre todas as ações do mundo. É essa complexidade que me impede de fazer um texto sobre o assunto que seja claro, completo e que não seja longo.

Foram várias versões até que vi que o Kabbalah Centre vai dar uma palestra introdutória sobre Cabala e que ela vai passar ao vivo na internet gratuitamente. Acho que indicá-la faz mais sentido. Quem estiver interessado é bem vindo nos links abaixo em suas respectivas datas e horários.

Domingo | 10 de Janeiro | 18h
Para acessar o link, clique aqui


Quarta | 13 de Janeiro | 20h30
Para acessar o link, clique aqui

Um comentário:

Dayane Costa disse...

que bom, que bom ver gente divulgando a Cabala. eu li tuas considerações e posso dizer que nossas razões para estudar a Cabala são parecidas (não iguais, claro).

mandei esses links pra muita gente que, ao ouvir que sou cabalista, pergunta o que é ou pensa que se trata de macumba ou de fanatismo besta por Madonna/Tom Cruise/sei lá mais quem.